SER ATLETA

Ser atleta não se resume a praticar um determinado esporte. É acima de tudo, ser um aprendiz de preciosos ensinamentos para a vida, estar pronto para assimilar a importância de batalhar, ganhar e perder; aspirar sem um cidadão consciente, compreender o que são valores sociais. Isso resolve saber onde termina o limite da sua liberdade e onde começam os direitos de seu vizinho.

domingo, 3 de julho de 2011

Handebol é inclusão

Atleta com paralisia é destaque do Caic no Olimpiauí




Um dos destaques do jogo foi o central Marcelo, de 14 anos, do Caic. Bom, na verdade, Marcelo é o codinome dele, que está registrado na certidão de nascimento como Eusébio Henrique da Silva. O jogador é portador de uma paralisia no braço direito, adquirida no momento do parto. Mas o que poderia ser um empecilho, acabou sendo indiferente para o jovem que disputa as partidas de igual pra igual com os adversários, partindo pra cima e indo em todas as divididas. "A única diferença é que eu tenho mais força no braço esquerdo, mas eu consigo lançar com o direito, fazer passes, normal", descreve. 

A forma como ele encontrou para entrar no handebol, há cinco anos atrás, foi mais pela necessidade não do braço, mas do estômago. "Eu tinha 9 anos e os meus amigos jogavam handebol, eles disseram pra mim que lá sempre tinha comida e eu fui", diz, entre risos. Após experimentar, o gosto pelo esporte foi mais forte e ele mantém até hoje, praticando, inclusive o futsal. "Mas me saio melhor no handebol", garante.

Sem comentários:

Enviar um comentário