SER ATLETA

Ser atleta não se resume a praticar um determinado esporte. É acima de tudo, ser um aprendiz de preciosos ensinamentos para a vida, estar pronto para assimilar a importância de batalhar, ganhar e perder; aspirar sem um cidadão consciente, compreender o que são valores sociais. Isso resolve saber onde termina o limite da sua liberdade e onde começam os direitos de seu vizinho.

domingo, 3 de julho de 2011

Projeto Bola na Mão Gol Cidadão

Projeto implantado em 2005 na Zona Leste, no colégio CAIC-Balduino Barbosa de Deus atende alunos na faixa etária de 7 a 19 anos. 
“Nosso maior objetivo é promover a inclusão social dos estudantes, com vista à melhoria da educação, através do estimulo e do incentivo ao esporte”, afirma Edmilson.
Edmilson acrescenta que o trabalho do projeto esportivo é coletivo e faz parte do Projeto Político Pedagógico da escola. “Nosso trabalho está em conjunto com as outras disciplinas, se um aluno tirar notas baixas ele é afastado para recuperar onde deve. A coordenação então acompanha o reforço. Todos sabem que para permanecer no esporte precisam estudar”, alerta.
“O esporte provocou uma mudança na vida desses alunos, tanto na parte social quanto na melhoria do aprendizado dentro da sala, estimulando a participação nas atividades da escola”, destaca Edmilson, acrescentando que a modalidade promoveu a socialização da comunidade dentro do ambiente escolar.
“Além de promover intercâmbio sócio-educativo entre estudantes e professores de todo o Piauí, a prática do esporte cultiva princípios básicos de disciplina, lealdade, amizade, honestidade e determinação”, frisa a diretora do CAIC, Francisca Costa.
  

Fonte: assessoria  |  Editor: Orlando Portela  

Sem comentários:

Enviar um comentário